Im Brazil... using YNAB
Hi. Greetings!
I am currently using YNAB. And I live in Brazil.
Is Moneydance for me? Not worried about auto syncing investments, I usually insert manually.
Can I import 5 years worth of YNAB data to Moneydance?
Thank you.
Comments are currently closed for this discussion. You can start a new one.
Keyboard shortcuts
Generic
? | Show this help |
---|---|
ESC | Blurs the current field |
Comment Form
r | Focus the comment reply box |
---|---|
^ + ↩ | Submit the comment |
You can use Command ⌘
instead of Control ^
on Mac
1 Posted by gmeirelless on Aug 29, 2022 @ 02:25 PM
Fala Marcelo, beleza!? Cara, hoje eu moro fora do Brasil, mas usei por muitos anos aí. Respondendo sua pergunta, dá sim para usar do Brasil, as funcionalidades são limitadas, não há suporte aos bancos (Talvez esteja chegando com o Moneydance+). Mas é tudo da forma como você "configura" a aplicação. Eu uso à 10 anos e gosto muito. Eu sou desenvolvedor então faço meus proprios plugins (de importar transações do banco por exemplo)
Quanto à sua duvida, coincidentemente eu também vim do YNAB, mas da versão antiga que não era Web ainda. Se tiver um pouco de paciência, o Moneydance permite qeu você importe as transações e "mapeie" os campos do moneydance com os campos do arquivo, é bem tranquilo. Mas 5 anos pode ser um pouco doloroso pra administrar, pois você vai ter que usar as categorias, no moneydance você pode usar mais níveis de categoria Nivel1:Nivel2:Nivel3 etc...Tudo vai da sua paciência, haha. Mas o moneydance é significamente superior em termos de funcionalidades, mas vai tudo da forma com que você configura o sistema.
Resumindo, eu acho uma boa troca, a dica que eu dou é pra você ir usando os dois sistemas por alguns dias para não migrar de uma vez e ficar confuso.
Boa sorte!
Support Staff 2 Posted by Maddy on Aug 29, 2022 @ 04:03 PM
Hi Marcelo,
Thank you for contacting Moneydance support.