Im Brazil... using YNAB
Hi. Greetings!
I am currently using YNAB. And I live in Brazil.
Is Moneydance for me? Not worried about auto syncing investments, I usually insert manually.
Can I import 5 years worth of YNAB data to Moneydance?
Thank you.
Comments are currently closed for this discussion. You can start a new one.
Keyboard shortcuts
Generic
? | Show this help |
---|---|
ESC | Blurs the current field |
Comment Form
r | Focus the comment reply box |
---|---|
^ + ↩ | Submit the comment |
You can use Command ⌘
instead of Control ^
on Mac
1 Posted by gmeirelless on Aug 29, 2022 @ 02:25 PM
Fala Marcelo, beleza!? Cara, hoje eu moro fora do Brasil, mas usei por muitos anos aí. Respondendo sua pergunta, dá sim para usar do Brasil, as funcionalidades são limitadas, não há suporte aos bancos (Talvez esteja chegando com o Moneydance+). Mas é tudo da forma como você "configura" a aplicação. Eu uso à 10 anos e gosto muito. Eu sou desenvolvedor então faço meus proprios plugins (de importar transações do banco por exemplo)
Quanto à sua duvida, coincidentemente eu também vim do YNAB, mas da versão antiga que não era Web ainda. Se tiver um pouco de paciência, o Moneydance permite qeu você importe as transações e "mapeie" os campos do moneydance com os campos do arquivo, é bem tranquilo. Mas 5 anos pode ser um pouco doloroso pra administrar, pois você vai ter que usar as categorias, no moneydance você pode usar mais níveis de categoria Nivel1:Nivel2:Nivel3 etc...Tudo vai da sua paciência, haha. Mas o moneydance é significamente superior em termos de funcionalidades, mas vai tudo da forma com que você configura o sistema.
Resumindo, eu acho uma boa troca, a dica que eu dou é pra você ir usando os dois sistemas por alguns dias para não migrar de uma vez e ficar confuso.
Boa sorte!
Support Staff 2 Posted by Maddy on Aug 29, 2022 @ 04:03 PM
Hi Marcelo,
Thank you for contacting Moneydance support.
Firstly, if you haven't already, we would encourage you to download our free trial version and experiment with the program. You can download the trial version of Moneydance from our website on this page.
The trial version is fully functional and allows you to manually enter 100 transactions. Imported transactions are not limited, so you'll be able to fully test downloading data from your bank, and importing data from other personal finance software.
If you decide to purchase the program at a later date you can keep all data you have entered during the trial period.
You can find the Moneydance knowledge base here which will be useful if you're using the program for the first time. I'd be happy to provide guidance if you have any questions or need assistance getting setup.
Secondly, does your version of YNAB support exporting files in the qif format?
If so, you could refer to this article of the Knowledge Base.
I hope this information is helpful. Please let us know if you have further questions or need more assistance.
--
Maddy, Infinite Kind Support
3 Posted by Marcelo Zerati on Sep 08, 2022 @ 10:27 PM
Oi Meirelles, tudo bem? Obrigado pelo seu contato. Eu acabei conseguindo importar meus dados sem grandes dificuldades, mesmo não sendo da área de tecnologia. Fiquei bem feliz que o Moneydance na verdade é muito parecido com o Quicken que eu usava antes de usar o YNAB. Então não estou tendo tanta dificuldade quanto achei que iria ter, e ja cancelei minha inscrição no YNAB! Me interessei por estes plugins que você escreve. Caso tenha disposição, podemos conversar sobre eu comprar de você. Não sei exatamente que banco você usa, mas acho que podemos conversar. Caso deseje, podemos falar diretamente por e-mail. O meu é: [email blocked]
Novamente muito obrigado por seu tempo e atenção. Abraços. Marcelo.
System closed this discussion on Dec 08, 2022 @ 10:30 PM.